Boa noite, Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018

Notícia

Por melhor qualidade de vida, idosos de Brusque ganharão grupo de convivência

A operadora do plano de saúde dos trabalhadores metalúrgicos de Brusque, a Sintimmmeb Saúde, criará um grupo de convivência para pessoas acima de 60 anos, por meio do projeto “Bons Encontros que promovem Saúde”. O programa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas dentro da faixa etária mencionada. As inscrições para o projeto são gratuitas, porém limitadas, e são destinadas aos beneficiários do plano de saúde.

Serão encontros quinzenais, que iniciarão após o carnaval, na sede da Sintimmmeb Saúde, na Rua João Bauer, nº75, Centro de Brusque. O grupo de convivência contará com psicóloga, educador físico e nutricionista, que abordarão temas de suas respectivas áreas de atuação. Os interessados poderão se inscrever pelo telefone (47) 3251-5900 ou ir até a secretaria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque e deixar o nome.

A psicóloga, Dra. Marisa Klein, profissional da rede credenciada da Sintimmmeb Saúde e uma das idealizadoras do projeto, acredita que o grupo de vivência é uma ferramenta que auxiliará no desenvolvimento de estratégias de qualidade de vida.

“São espaços que utilizam o diálogo e a comunicação, a relação interpessoal. Os benefícios desses encontros são inúmeros: as trocas sociais, de experiência e dificuldades, aprendizagem, estímulo das capacidades cognitivas, apoio emocional, compartilhamento das preocupações, dúvidas, medos. De maneira geral, a convivência proporciona reflexão sobre a maneira de estar no mundo, os valores, direitos e como nos relacionamos com as outras pessoas”, explicou a psicóloga. 

O presidente da Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza, comentou a importância de projeto que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas e o papel social do plano de saúde: “A função do plano de saúde não é somente disponibilizar médicos e procedimentos, mas também precisa ter um papel social atuante. Além dos projetos como Outubro Rosa e Novembro Azul, como realizamos no ano passado, o projeto ‘Bons Encontros que promovem Saúde’ também exerce esse papel social e cumpre com o objetivo primordial, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas”. 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2018 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.