Boa noite, Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018

Notícia

Sintimmmeb realiza assembleia de prestação de contas

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) realizou nesta terça-feira, 5 de dezembro, no auditório da sede administrativa, a Assembleia Geral Ordinária referente à prestação de contas do ano fiscal de 2016. A reunião foi realizada em dois horários, o primeiro às 9 horas e a segunda às 18 horas, para que o maior número de trabalhadores e trabalhadoras pudesse comparecer.

A explanação dos dados foi apresentada pela empresa Witkowsky Contabilidade, que presta os serviços de contabilidade à entidade. Ao considerar todas as receitas e despesas da entidade, houve um déficit de 3,9%. Isso porque no ano de 2016 houve a transição do plano de saúde para a Sintimmmeb Saúde e foi preciso cobrir as despesas extras, além da diminuição de receita e a crise financeira. Porém, a diretoria já previa os gastos fora do orçamento e se precaveu com a utilização das aplicações para sanar o déficit e equilibrar as contas. A previsão orçamentaria para este ano já indica equilíbrio fiscal, em função do planejamento financeiro adotado. 

Grande parte dos recursos foi utilizada com a assistência à saúde dos associados e dependentes, com o plano de saúde (consultas, exames e demais procedimentos cobertos) e assistência odontológica.

“Sempre primamos em manter a saúde financeira do sindicato, com transparência e responsabilidade. Porque sabemos que isso representa manter os benefícios prestados aos trabalhadores e trabalhadores. É importante, com a realização da assembleia, abrir as contas aos associados e deixar todos cientes de que o que é arrecadado é revertido em benefícios e assistência em favor dos metalúrgicos e que trabalhamos sempre dentro de uma margem de segurança”, frisou o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi. 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2018 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.